GANHE RECARGA DE CELULAR E RENDA MENSAL PARA PEDALAR

GANHE RECARGA DE CELULAR E RENDA MENSAL PARA PEDALAR
Peça seu cartão de crédito ao participar do Concurso Cultural Celular Premiado e indique amigos para ganhar!

Bicicleta Patrocinada

Os benefícios da Bicicleta

Andar de bicicleta traz mais benefícios às pessoas do que é possível imaginar. Poupamos dinheiro e economizamos combustível, apreciamos mais a vista da cidade, evitamos congestionamentos, adquirimos mais equilíbrio, tomamos sol, ficamos mais dispostos e com o corpo em forma, dormimos melhor, além de sermos muito mais “amigos” do planeta, pois não emitimos gases nocivos à atmosfera e nem contribuímos para o aquecimento global.

A prática do ciclismo se faz presente na vida das pessoas de várias formas, seja para curtir o lazer com a família no fim de semana, seja como prática de exercícios e até mesmo como meio de transporte. Segundo estudo da publicação Psychotherapy and Psychosomatics, divulgada em 2011, pedalar aumenta a disposição das pessoas em 20% e diminui a fadiga em 65%.


Na saúde, o ciclismo é eficiente no metabolismo da gordura, também define a musculatura das pernas e trabalha a resistência dos braços. O trabalho muscular ocorre por conta do esforço, estabilidade e coordenação dos movimentos. A distância percorrida, a angulação do terreno, a velocidade em que se pedala, tudo vai influenciar no trabalho muscular, resultado no desenvolvimento físico do ciclista. Pedalar também contribui para melhorar a coordenação motora e prevenir a osteoporose, aumenta a resistência à fadiga e às doenças crônicas pulmonares, cardiovasculares, entre outras.
 


No trânsito, hoje, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, apenas 8% dos brasileiros usam a bicicleta como meio de transporte. Apesar do número ainda ser pequeno, estão crescendo as iniciativas que estimulam essa prática. A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, é referência na regulamentação de políticas públicas para ciclistas. Em São Paulo, a Prefeitura trabalha para implantar o Programa de Proteção ao Pedestre e na construção de 55 quilômetros de ciclovias. Na cidade de Salvador foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de implantação do Sistema Cicloviário, que prevê a construção de ciclovias, ciclofaixas e rotas operacionais de ciclismo. No Rio de Janeiro a prefeitura inaugurou em 2008 o projeto PedalaRio. Já em Curitiba foi criado o Plano das Bikes Brancas, também para estimular o uso das bicicletas.
 
Por ser um meio de transporte que possibilita o exercício físico enquanto você vai pro trabalho, a padaria ou qualquer outro lugar e ainda sem emitir poluentes na atmosfera a bicicleta tem ganhado cada vez mais foco entre os meios de transporte. Mas se deparam com problemas de trânsito como falta de espaço apropriado (ciclovias) e falta de respeito dos motoristas. Ir para o trabalho de bike é cada vez mais propagado também porque é uma opção para desengarrafar as avenidas lotadas das capitais. Ou seja, além de todos os benefícios já conhecidos dessa forma de locomoção, ela oferece ainda mais mobilidade urbana que automóveis devido aos problemas de trânsito.

Em Florianópolis, ciclista pinta o corpo para participar da Pedalada Pelada  Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
Em março, ciclistas de Florianópolis e São Paulo pedalaram nus para chamar atenção dos motoristas e em forma de manifestação para o respeito desejado por eles.
Noticias.terra.com.br

Jonatha Junge segura bicicleta na Serra de Urubici, Santa Catarina
Mas a bicicleta também é valorizada como instrumento de esporte, a Nat Geo lançou uma matéria sobre 7 dicas para rodar o mundo de bicicleta, conhecer lugares exóticos, de tirar o fôlego, com a sensação de liberdade e aventura que o ventinho no rosto que o ciclismo proporciona.Viaje Aqui.abril.com.br



Mas a última novidade é a utilização das elegantes bicicletas como arte! Isso mesmo, sabe aquele modelo antigo, ou aquela que já não funciona mais e tende ir ao ferro velho? Podem se transformar em belos artigos de decoração, seja de jardins, ou de arte urbana. Transcrito do Inorganico

Consultora dinamarquesa especializada em bicicletas e cidades sustentáveis procura estagiários


Uma das mais interessantes consultoras globais na área da sustentabilidade urbana, a dinamarquesa Copenhagenize, está à procura de estagiários que tenham interesses ligados à cultura da bicicleta, infra-estruturas urbanas e comunicação.

Localizada em Frederiksberg, perto de Copenhaga, a consultora trabalha com cidades e organizações ligadas à mobilidade sustentável – sobretudo a cultura das bicicletas – e outros desafios urbanos.
“Todos os Copenhagenizers são apaixonados pelo seu trabalho e visão que partilhamos. A força da nossa equipa é um factor chave em ajudar-nos a inspirar e motivar cada um de nós. Vamos esperar muito de ti, e tu podes esperar muito de nós”, lê-se no anúncio de estágio.

Os interessados terão de ter paixão por psicologia, cultura e sociedade. Também ajudará  a uma decisão positiva o facto de gostarem de bicicletas, mas se tal não acontecer terão de acreditar no papel que estes veículos de dois rodas podem ter na reconstrução das cidades.
“Podes ser um estudante de planeamento urbano ou arquitectura, gestão, marketing ou comunicação. Ou até de design gráfico, mas terás de ter completado pelo menos os dois primeiros anos da tua educação”, explicam os Copenhagenizers.

Todos os interessados deverão enviar, para o email info@copenhagenize.eu a razão pela qual querem estagiar na consultora – e escrever INTERNSHIP!, com ponto de exclamação, no assunto do email.

Curiosamente, um dos actuais projectos da consultora tem como pano de fundo a estratégia de desenvolvimento das Escolas de Bicicleta de São Paulo, no Brasil.

Ainda duvida dos benefícios da bicicleta? Veja este documentário (VÍDEO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário